Alunos do Projeto Chiquinho recebem os novos uniformes de treinos de 2016

Alunos do Projeto Chiquinho recebem os novos uniformes de treinos de 2016

Kits compostos por camiseta, calção e meiões foram entregues aos garotos do Projeto Chiquinho no dia 9 deste mês de julho

A manhã do dia 9 de julho foi diferente para os meninos que participam das atividades do “Projeto Chiquinho”, mantido pelo São Francisco Futebol Clube. Regada a muito bolo, sanduíches e refrigerante, coisas que agradam qualquer criança, o clube realizou a entrega dos novos uniformes de treinos da escolinha de futebol mantida pela tradicional agremiação de Braz Cubas. Ao todo, foram entregues pouco mais de 40 kits contendo uma camisa na cor bordô com detalhes em preto, um calção e um par de meiões, também pretos.

Desde que iniciou suas atividades há cerca de 30 anos com trabalho de escolinha, o tricolor de Braz Cubas vai ter seu próprio uniforme de treinamento. Batizada como “Projeto Chiquinho” há dois anos, o programa tem como padrinho o lateral esquerdo Wendel Santana, com passagens por vários clubes do Brasil sendo o de maior destaque o Palmeiras entre os anos de 2003 e 2004. Atualmente, são cerca de 60 garotos entre 6 e 14 anos de idade que participam gratuitamente das aulas de futebol, aos sábados, no campo do clube, localizado nos fundos do Parque Leon Feffer, em Braz Cubas. 

O novo uniforme de treinos das crianças do “Projeto Chiquinho” é fruto do esforço dos parceiros que apoiam o trabalho e muito pelo empenho de Carlos Eduardo de Araújo, o ‘Edu do São Francisco’, diretor do São Francisco Futebol Clube. “Aqui, todo o nosso trabalho é difícil. A gente faz sozinho, chegamos até as pessoas, pedimos ajuda e muitas não acreditam por tudo de errado que já aconteceu no futebol, Mesmo assim, eu me sinto muito satisfeito por conseguir mais esse objetivo. Graças à ajuda dos amigos, entregamos os kits para essa garotada que tanto precisa”, explica o dirigente.

A satisfação não é restrita somente a quem faz, mas também aos pais dos alunos, que aprovam o trabalho realizado pelo São Francisco. “O ‘Projeto Chiquinho’ significa muito para nós. Eu sou um cara que desde pequeno frequenta os campos de futebol. É muito gratificante ver a molecada sair das ruas e estar dentro da prática esportiva, e quem sabe sair daqui um jogador. Não só eu como todos os outros pais. Sempre estamos dispostos a ajudar no que for preciso”, afirma o técnico em telecomunicações Rômulo Siqueira.

Ainda segundo os próprios pais, o simples fato de ter um uniforme de treino também é motivo de orgulho, já que traz uma cara nova para o projeto. “Eu gostei do novo uniforme, é legal. A gente já viu situações de crianças virem treinar de calça jeans por não ter o material adequado. É uma situação simples, que mostra um padrão e dá possibilidades para os meninos treinarem de forma adequada. Um sonho que está sendo realizado”, frisa o gerente de manutenção Leandro de Melo Gomes.

Os treinos do “Projeto Chiquinho” acontecem aos sábados, das 8 às 10h30, no campo do São Francisco, em Braz Cubas. As aulas são gratuitas e voltadas para crianças de 7 a 14 anos de idade.

Agora, o São Francisco busca novos parceiros para a compra de uniformes de jogo e também material de treino como bolas, cones e coletes. Os interessados em ajudar com o projeto podem entrar em contato pelos telefones 9-7319-2824 (Alexandre), 94728-6128 (Edu) e 97147-8319 (Elaine).

Por: Alexandre Barreira (AlexMar Assessoria)
Em 21/07/2016

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias