Campeonato Cinquentão da Liga de Mogi terá 9 clubes

Campeonato Cinquentão da Liga de Mogi terá 9 clubes

Competição que reúne agremiações com atletas de 50 anos ou mais de idade está prevista para começar no dia 1º de julho

O Campeonato Cinquentão da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) contará com a participação de nove clubes. A definição ocorreu na noite de quarta-feira (31/05) durante o Congresso Técnico da competição realizado na sede da entidade, no Ginásio Municipal de Esportes.

A previsão é a de que a competição comece a ser disputada no dia 1º de julho. Os nove participantes são Biritiba Mirim, Estrela FC, São Francisco, Paulistinha, Tietê, Comercial, Flamenguinho, Bem Bolado e Estrela Vermelha. De acordo com o regulamento, os clubes se enfrentarão em turno único, classificando-se os quatro primeiros para a disputa das semifinais.

A partir desta fase, os clubes votaram que em caso de empate a vaga será definida nas cobranças de pênaltis e, aos times que fizerem a melhor campanha, terão a vantagem de escolher o local do jogo decisivo.

Cada clube poderá inscrever 25 jogadores para a disputa do campeonato. Foi aprovado de que as agremiações terão o direito de inscrever, caso tenham interesse, três jogadores com 49 anos de idade e um goleiro de 47 anos ou mais. "É uma forma de estimular a participação de atletas que não tem mais condições de jogar no Quarentão, por exemplo. Além disso, a idade foi uma escolha dos dirigentes", frisou Carlos Eduardo de Araújo, o Edu do São Francisco, presidente da LMFMC.

O Departamento Técnico da LMFMC anunciou também que inicialmente quatro campos da cidade serão utilizados na fase de classificação: Complexo Esportivo Francisco de Araújo, a "Arena Chicão", no Distrito de Braz Cubas; o Tietê, no Mogilar; o Comercial, no Nova Mogilar, e o Biritiba Mirim. Caso seja preciso, os Centros Esportivos do Socorro e de Braz Cubas também estão à disposição da LMFMC. Todas as partidas serão disputadas no sábado à tarde.

Durante o Congresso Técnico também ficou definida a primeira rodada, no entanto, ainda será preciso indicar os locais dos jogos. Os confrontos são: Flamenguinho x Estrela FC; Comercial x Tietê; Bem Bolado x Estrela Vermelha; e Paulistinha x Biritiba Mirim. O São Francisco estará de folga.

No final do Congresso Técnico do Campeonato Cinquentão, a diretoria da LMFMC sorteou uma bola entre os dirigentes presentes e o sortudo da noite foi o Biritiba Mirim.

Por: Alexandre Barreira (AlexMar Assessoria)
Em 01/06/2017

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias