Corinthians Mogi treina forte para o Campeonato Paulista de 2017

Corinthians Mogi treina forte para o Campeonato Paulista de 2017

Pré temporada iniciada a mais de 30 dias do Corinthians Mogi é intensificada visando o início do Campeonato Paulista no dia 4 de março

A equipe Corinthians Mogi de Futebol de Amputados iniciou sua pré temporada a mais de 30 dias visando o início das atividades do calendário de campeonatos da ABDDF. A equipe também recebeu 3 novos atletas que iniciaram os treinos físicos e táticos junto aos atletas que já estavam no elenco corinthiano.


Paralelo à preparação do Corinthians, no último dia 30 de janeiro, alguns atletas foram convocados para os treinos da seleção brasileira que participará da Copa América, na Argentina. Do elenco mogiano foram convocados os atletas: Gabriel (Goleiro), Clóvis, Formiga, William, Alan, Digo e Rogerinho R9. A primeira fase de treinos será nos dias 11 e 12 de março na cidade de Maringá no Paraná.

O primeiro campeonato que o Corinthians Mogi terá pela frente será o Campeonato Paulista, que começa no dia 4 de março aqui em Mogi das Cruzes. O Corinthians Mogi é o atual bi-campeão da competição. Sob a responsabilidade do treinador Rodrigo Oliveira, a equipe vem treinando forte com variações entre físico e tática. O elenco deste ano é mesmo do ano passado, que contará também com os 3 atletas que chegaram no final do ano passado que são Eduardo, Edivaldo e o goleiro Sidmar.

"A ideia é fazer a equipe ficar ainda mais forte, sabemos que o futebol de amputados vem crescendo a cada ano com novas equipes e novos jogadores. Isto faz com que esse esporte ganhe destaque no cenário nacional, com isso estamos nos preparando para fazer um grande estadual", comentou o capitão da equipe, Rogerinho R9.

No campeonato paulista de 2017 estão confirmadas 6 equipes, sendo 5 do estado de São Paulo e uma convidada, a AMDA Minas. O Corinthians Mogi estréia contra o Futebol de Amputados SP, do bairro do Ipiranga em São Paulo. No campeonato do ano passado, na primeira participação do adversário, o resultado foi de 8 a 1. "Sabemos que o ano passou e temos que nos preparar ainda mais, para mostrar dentro de campo nosso trabalho. Temos um elenco muito forte e nosso diferencial é a amizade dentro e fora de campo, isto faz com que isso nos ajude muito dentro de campo", destaca Rogerinho.

Os participantes do Paulista são Corinthians Mogi, Instituto Só Vida, Futebol para Amputados SP, Cosmocity, Flamengo de Guarulhos e AMDA Minas. No Paulista os jogos acontecem uma vez por mês em local diferente.

Projeto Futebol de Amputados nas Escolas

O Corinthians Mogi também iniciou seu projeto de Futebol de Amputados nas Escolas, a primeira a ser visitada foi o Colégio Santa Mônica. No projeto acontecem jogos de exibição e palestras. A visita a escolas já existia desde o ano passado e agora virou um projeto oficial, divulgando a modalidade não só em Mogi como nas cidades vizinhas.

Para ampliar a capacidade de abrangência do projeto, o Corinthians Mogi está em busca de novos parceiros, hoje a equipe conta com o apoio da UMC, SESI, JSL, Grupo Padrão, Prefeitura de Mogi das Cruzes, Instituto Só Vida, Instituto R9 e da rede Tranzação.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 14/02/2017

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias