Jundiapeba, campeão do campeonato de Juniores da Associação de Clubes de Mogi das Cruzes

Jundiapeba, campeão do campeonato de Juniores da Associação de Clubes de Mogi das Cruzes

Jundiapeba vence Vila Industrial de virada no Nogueirão, sagrando-se campeão de Juniores da ACMC na temporada de 2016

Em uma final emocionante, digna de um bom campeonato e equilibrado, o Jundiapeba Futebol Clube sagrou-se campeão invicto do Campeonato de Juniores da Associação de Clubes de Mogi das Cruzes. A partida decisiva aconteceu nesta manhã de quarta-feira, feriado de 7 de setembro, no Estádio Municipal de Mogi das Cruzes, Francisco Ribeiro Nogueira, Nogueirão.

O Jogo

O inicio do jogo foi de maior pressão do Jundiapeba, que por muito pouco não saiu na frente no placar na cobrança de falta de Marquinhos com a bola sendo retirada de cima da linha depois de passar pelo goleiro João em cobrança de falta. A pressão continuou com João sendo obrigado a defender uma sequência de duas bolas colocando para escanteio. A primeira chegada do Vila Industrial com perigo foi através do meia Renato Casanova, que tentou por cobertura obrigado Maycon a colocar a bola para escanteio, de onde saiu o primeiro gol da partida, feito pelo camisa 23 Leozinho desviando para o fundo das redes a bola escorada para o segundo pau. Em desvantagem no placar o Jundiapeba teve chances através de Renan arriscando de longe. Em contra-ataque, o atacante Canela teve a chance de fazer o segundo do Vila, onde livre, saiu em vantagem sobre o zagueiro adversário obrigado o goleiro Maycon a sair certeiro do gol evitando com os pés. O Jundiapeba ainda teve uma grande chance com Richard e em novo contra-ataque Leo deixou Canela livre na área mas acabou concluindo para fora.

No segundo tempo o Jundiapeba manteve a pressão no adversário em busca do empate, obrigando o Vila Industrial à ficar muito recuado em seu campo de defesa. O gol de empate do Jundiapeba saiu através do camisa 19, Felipe, aproveitando a bola que o goleiro João não conseguiu encaixar. Em lance após o empate, o goleiro Maycon chegou antes que Canela cabeceasse evitando o segundo gol do Vila. Indefinida, a partida foi ganhando emoção com as duas equipes buscando o gol do título, que saiu faltando 1 minuto para o final do jogo novamente pelos pés do atacante Felipe. Tentando vários cruzamentos para área, o Vila teve uma chance em jogada aérea mas a conclusão saiu fraca, facilitando a defesa de Maycon, final Jundiapeba 2 a 1, campeão do campeonato de Juniores da ACMC.

"Nossa conquista foi na base da confiança, confiamos nos atletas mais novos e entramos na final com 7 jogadores do sub 17, então estes merecem meu respeito. Estou feliz pelo título, mais feliz pelos meninos", comentou o técnico campeão, Felipe Tedesco.

O troféu de campeão de Juniores de 2016 recebeu a homenagem à um dos maiores técnicos vencedores nos campeonatos de Mogi das Cruzes, Laércio dos Santos, o troféu de vice-campeão, recebido pelo Vila Industrial recebeu a homenagem ao senhor Jorge, o tradicional Arroz Doce. O artilheiro do campeonato foi ao atleta João Pedro do CFA com 11 gols e a defesa menos vazada também foi a do CFA, recebida pelo presidente do clube, Anderson Silva.

O time campeão do Jundiapeba Futebol Clube foi formado por Maycon, Guedes (Cleiton), Jorge, Marquinhos, e Natan, Richard, Renan, Jeferson, Rafael (Erick), Felipe e Rodolfo (Renan Paulo), técnico Felipe Tedesco. O Vila Industrial jogou com João Pedro, Lecheva, Kauan, Vitor e Peninha, Luis Neto, Leo, Renato (Bruno), Lessa (Michel), Canela (João Paulo) e Leozinho, técnico Laércio dos Santos.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.com.br)
Em 07/09/2016

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias