Águia Negra vence Azulão e é campeão do Campeonato Quarentão de Mogi


Águia Negra vence Azulão e é campeão do Campeonato Quarentão de Mogi


O Águia Negra venceu o Azulão por 2 a 0 no SÁBADO (9/12), no Complexo Esportivo Francisco Antônio de Araújo, a "Arena Chicão", no Distrito de Braz Cubas, e conquistou o título de campeão do Campeonato Quarentão 2017 da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC). Os gols foram marcados por Vena e Alex na etapa final da partida.

O jogo teve dois tempos distintos. Na primeira parte as equipes se respeitaram muito e as chances de gol foram raras. Uma delas ocorreu somente no final do primeiro tempo com Jaildo, do Águia Negra, que bateu cruzado, mas o goleiro Dione fez a defesa em dois tempos.

O panorama do jogo mudou a partir do segundo tempo. O Águia Negra começou a dominar mais o meio de campo e logo no primeiro ataque abriu o marcador.

O meia Vena recebeu passe da esquerda, deu um lindo chapéu no zagueiro adversário e de primeira bateu no ângulo do goleiro Dione, que nada pôde fazer. Golaço e Águia Negra na frente no placar.

O Azulão tentou responder rápido. Aos 9 minutos, Celso arriscou de fora da área e chutou por cima. Aos 12 minutos foi a vez de Alex dominar na área e bater forte, mas Dione fez grande defesa.

Aos 20 minutos veio a resposta do Azulão. Rogerinho cruzou para a área e o goleiro Maurício teve dificuldades para cortar. No rebote, Dil bateu forte, mas errou o alvo.

Depois deste lance, o ritmo do jogo diminuiu. O Águia Negra passou a administrar a vantagem e o Azulão, apesar da posse de bola maior, não conseguiu converter em jogadas ofensivas produtivas.

Em um contra-ataque, aos 39 minutos, o Águia Negra liquidou o jogo. Alex recebeu passe na área, ajeitou na frente da marcação e bateu forte, no canto direito do goleiro Dione, que nada pôde fazer. Final de jogo, 2 a 0 para o Águia Negra e título do Campeonato Quarentão garantido.

Apesar da derrota na final, o Azulão teve seus jogadores premiados individualmente. O goleiro Sandro recebeu o troféu representando a defesa menos vazada da competição com apenas 4 gols. O atacante Rogerinho, com 11 gols, foi o artilheiro do Campeonato Quarentão 2017 da Liga, que recebeu o nome de "Troféu Laércio dos Santos", treinador homenageado como um dos grandes técnicos do futebol amador da cidade.
 
Homenagem
Antes de a bola rolar na final do Campeonato Quarentão, a diretoria da LMFMC, que tem William Sales como presidente em exercício, entregou uma faixa ao presidente de honra, Carlos Eduardo de Araújo, o Edu do São Francisco, lembrando da importância do pai dele, Francisco Antônio de Araújo, mais conhecido como Senhor Araújo, que faleceu no início do mês.

Por: Alexandre Barreira (LMFMC)
Em 11/12/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos
Arena Comercial Society

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano