Com apenas uma derrota, Mogi das Cruzes/Helbor tem a melhor campanha do 2º turno


Com apenas uma derrota, Mogi das Cruzes/Helbor tem a melhor campanha do 2º turno


Faltando apenas três jogos para fechar a fase classificatória do NBB Caixa (Novo Basquete Brasil), o Mogi das Cruzes/Helbor tem a melhor campanha no segundo turno, com 91% de aproveitamento. A equipe, vice-líder da competição, perdeu apenas uma das 11 partidas disputadas na segunda etapa. A derrota foi para o líder Flamengo. 

No primeiro turno, o Mogi das Cruzes/Helbor teve um aproveitamento inferior ao do segundo, com 57% (oito derrotas), e a sexta melhor campanha. Os melhores desempenhos na primeira fase foram do Brasília e do Flamengo, com 11 vitórias e três derrotas (73%). Contando turno e returno, os mogianos venceram 18 jogos e foram superados em sete confrontos - aproveitamento de 72%.

Franca e Bauru têm a segunda melhor campanha neste turno, com apenas duas derrotas em 10 jogos (80%). Para o técnico Guerrinha, o baixo desempenho no primeiro turno é justificado com o foco da equipe voltado totalmente para a Liga Sul-Americana e também com o desgaste no Campeonato Paulista, ambos conquistados pelo time no início da temporada. “No segundo turno já era esperada uma evolução do nosso time por estarmos focados apenas no NBB. No primeiro turno, a gente chegou com uma sobrecarga do Paulista e da Sul-Americana. 

Um exemplo disso é que a gente ia jogar quarta e quinta-feira a final da Sul-Americana, sendo que jogamos contra o Vasco no sábado anterior. Tivemos que negociar e dar prioridade para o Paulista e para a Sul-Americana no primeiro turno e isso nos rendeu os dois títulos. A gente sabia que iria perder mais jogos, mas que nós recuperaríamos agora. Não contávamos com as derrotas para o Flamengo e Macaé em casa, porque tínhamos condições de ganhar esses jogos. Mas faz parte em um campeonato que todo mundo teve derrotas em casa”, adverte o comandante mogiano.

Outro ponto positivo para o Mogi das Cruzes/Helbor no NBB são as bolas de três. A equipe é a que tem o melhor aproveitamento nos chutes de fora, com 37,55%. Por outro lado, o time não tem tido um desempenho tão bom nos arremessos de dois (50,5% - 8º) e lances livres (72,4% - 10º). “O lance livre é porque a gente teve pouca rotação na equipe por conta de lesões, como a do Larry, do Caio e a suspensão do Tyrone. Então, eles chegam no final do jogo muito cansados. Se tivéssemos a equipe completa e o banco revezando a altura em boa parte do campeonato, a gente poderia chegar no último quarto melhor. Em vários jogos, como a gente fala, tivemos de correr na subida para chegar no final e tirar vantagens de 20, 10 pontos e sair com a vitória. E isso tem um preço que é o lance livre. 

No caso do arremesso de dois pontos, com a saída do Caio, o time perdeu um pouco a referência e o Larry teve um baixo aproveitamento nas batidas para dentro. A gente está trabalhando para melhorar, não só tática como tecnicamente. A bola de três é que a gente passou confiança para os jogadores. Estamos fazendo um jogo agressivo taticamente, dando esse arremesso para o Tyrone, que abre bem o jogo, o Larry, o Filipin e o Shamell também já tinham. Foi questão de ajuste tático. E o Jimmy e o Tyrone demos muita confiança e eles vêm evoluindo muito no chute de fora nesta temporada”, destaca o treinador.

INVENCIBILIDADE

Nesta sexta (24), contra o Pinheiros, às 20h, no Ginásio Hugo Ramos, os mogianos defendem uma sequência de seis jogos sem perder. Os ingressos para a partida estão à venda com valor promocional antecipado (R$ 10) só até esta quinta-feira (23) na loja do clube no ComVem Patteo Mogilar (das 10h às 20h), na Academia Arena (Mogilar – das 6h às 23h) e pelo site www.totalplayer.com.br/mogi. 

Na sexta, o preço volta ao normal (R$ 20), com meia entrada para estudante, professor, idoso, portador de deficiência, funcionários das empresas patrocinadoras e da Prefeitura de Mogi das Cruzes. 

Durante o período de vendas na loja é possível tirar dúvidas, fazer adesão e também quitação de pendências do programa Sócio-Torcedor. 

Por: Assessoria de Imprensa Mogi Basquete
Em 23/03/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia este projeto


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos
Arena Comercial Society