Nova Aliança campeão da Copa Futebol Mogiano Sub 15


Nova Aliança campeão da Copa Futebol Mogiano Sub 15


O Nova Aliança sagrou-se campeão da 5ª Copa Futebol Mogiano na categoria sub 15 ao vencer o Árvore da Vida por 2 a 0. A final da Copa Futebol Mogiano foi realizada na tarde deste sábado, 3 de fevereiro, na Arena Comercial Society.

Dono da melhor campanha do campeonato, o Nova Aliança abriu o placar aos 4 minutos da etapa inicial com gol de Rafael Assis. Equilibrado, a partida foi muito bem disputada por ambas as equipes que buscavam sempre o gol adversário.

Com a vantagem no placar o Nova Aliança criou algumas oportunidades reais de gol que não foram aproveitada. Precisando de mais dois gols para vencer a partida, o Árvore da Vida foi todo para cima, chegou bem perto de empatar mas em um contra-ataque, Thiago Lopes fez o segundo do Nova Aliança nos minutos finais de jogo garantindo de vez o título da competição.

"Foi uma partida muito disputada como prevista devido a campanha dos times. Entendo que o diferencial foi a marcação pressão feita pela minha equipe que resultou e duas roubadas de bola seguidas de gols", comentou o treinador campeão, Ronaldo Kuroba.

O Nova Aliança teve a melhor campanha de todo o campeonato, teve a defesa menos vazada tendo sofrido apenas 8 gols em 9 jogos e também o artilheiro do campeonato, Matheus Casanova, autor de 11 gols.

"Tivemos uma campanha sólida devido ao elenco estar completo nos jogos. Estávamos chegando nas finais nos campeonatos que disputamos porém o título não vinha. No treino dessa semana tirei esse peso deles e disse que uma hora viria. E veio hoje, graças a Deus. Aliás graças a Deus estamos continuando com esse projeto, que não tem sido fácil, mas sempre Deus manda alguém pra nos ajudar", comentou Ronaldo.

O projeto Nova Aliança, foi criado em 2014 por Ronaldo Kuroba com equipes nas categorias sub 13, sub 15 e sub 17. O projeto conta com o apoio de Fabinho Soccer, PC Ferrei, Ecam e Villa Rica.

A equipe entra para a galeria de campeões na categoria que já tem as equipes Tigres (2013), San Lorenzo (2014), ECAM (2015), Atlético Bandeirante (2016) e agora Nova Aliança, campeão da temporada 2017. 

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 03/02/2018


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos
Arena Comercial Society

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano