Copa Futebol Mogiano 2018

Quem são os novos integrantes da Primeira Divisão da Liga de Mogi

Quem são os quatro semifinalistas da Segunda Divisão e novos integrantes da Primeira Divisão da Liga para a temporada de 2018


Quem são os novos integrantes da Primeira Divisão da Liga de Mogi
Foto: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
O campeonato da Segunda Divisão chegou na fase em que apenas quatro equipes seguem com chances de títulos, também já se conhece as equipes que conquistaram o acesso para a Primeira Divisão da Liga de Mogi das Cruzes.

Entre os quatro novos integrantes da elite do futebol mogiano, três delas são equipes novas, que ganharam destaque com os campeonatos da Associação de Clubes, entidade que substituiu a Liga na gestão dos campeonatos de futebol amador de Mogi das Cruzes.

Dos quatro novos membros, o Grêmio Ipiranga é o que possui mais tempo de Liga, o Grêmio Ipiranga foi fundado no ano de 1981, no bairro do Alto do Ipiranga, originalmente com o nome de Tupãzinho e depois foi alterado para Grêmio, com inspiração no clube de Porto Alegre, que estava em alta na época.

Para o técnico Minhoca, o desempenho surpreendeu as expectativas já que o elenco gremista é muito jovem, mas com atletas com certa bagagem e tem conseguido enfrentar adversários mais experientes sem sentir isto em campo. "Esse ano está sendo uma surpresa muito grande, pelo custo zero com jogador, nosso objetivo para a Primeira Divisão será reforçar mais ainda para brigar pelo titulo", destaca Minhoca e projeta o próximo ano.

Um dos time de maior projeção na cidade pelos elencos que vêm montando a cada temporada é o Império, que começou suas atividades na cidade vizinha de Suzano e depois mudou para Mogi e começou a participar da Copa São Francisco e os campeonatos da Associação de Clubes de Mogi, chegando na Primeira Divisão.

Para o técnico Douglas Ricardo, Di, o primeiro objetivo já foi conquistado, que era o acesso para a Primeira Divisão da Liga. Paralelo ao campeonato da Liga, o Império também participa de campeonatos de futebol society e neste ano possui dois títulos conquistados recentemente no Água Verde, que são os campeonatos das categorias esporte e veterano.

"Vamos entrar na Primeira Divisão com condições de brigar pelo título apesar de muitos times também entrarem fortes. Acreditamos no nosso trabalho, sempre respeitando todos os clubes", declara Di.

Seguindo pelo mesmo caminho do Império vem a equipe do Arena Esporte Clube, criado no ano de 2016 por Silvio Cuco, o Tato, a equipe usa o nome da academia de sua propriedade. Um dos objetivos de Tato, que é empresário de atletas, é ter no Arena uma forma de captar novos talentos.

Neste ano o forte time do Arena chegou nas quartas de finais da Copa São Francisco e foi vice-campeão da Copa Runner. Para Tato a campanha da Segundona está mais sólida e convincente, a equipe também vem invicta e conquistou o primeiro objetivo, que era o acesso. "Agora vamos em busca do título", destaca Tato. Para a temporada de 2018 o Arena pretende vir muito mais forte para ter condições de vencer a Primeira Divisão e poder disputar o Amador do Estado no próximo ano.

O Villa Rica foi fundado no ano de 2004 no bairro de Brás Cubas e de início participou de vários campeonatos de futebol society, ganhando mais espaço no futebol de campo com suas boas participações na Copa São Francisco a qual foi campeão neste ano e na Segunda Divisão da ACMC, sendo vice campeão em 2016 e também o vice-campeonato da Copa Bomtivê.

Na Segunda Divisão de 2017 da Liga, o Villa Rica teve a melhor campanha da primeira fase com um elenco jovem que mescla atletas mais experientes com novos nomes que estão despontando a cada temporada nos campeonatos da categoria esporte. O auxiliar técnico
André destaca a união do grupo que conseguiram montar ao longo destes dois anos, onde a equipe já sai do vestiário com o foco e disputa a lutar pelo companheiro durante todo o jogo. 

"Nosso primeiro objetivo foi conquistado, agora são quatro equipes invictas e com potencial, neste domingo apenas duas vão passar e espero que o Villa Rica seja uma delas", comenta André.

Sobre as semifinais deste domingo, o Grêmio Ipiranga é o único que já possui um título da Liga, conquistou a Segunda Divisão em 1999. Das quatro equipes duas mesclam a juventude com alguns atletas experientes, nos casos de Villa Rica e Grêmio Ipiranga, as outras duas possuem um ótimo elenco técnico que apresentam um futebol de qualidade, muito por causa de terem atletas que já foram profissionais, que são os casos de Arena e Império. Serão dois jogos que prometem belos momentos de futebol, que assim seja.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 11/10/2017


Compartilhe esta notícia no Google +
Recomende esta matéria pelo WhatsApp
Coloque sua empresa aqui

Quem apoia este projeto


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos
Arena Comercial Society