Resumo da rodada, quais as chances de classificação e rebaixamento das equipes da Primeira Divisão


Resumo da rodada, quais as chances de classificação e rebaixamento das equipes da Primeira Divisão


O campeonato da Primeira Divisão da Liga de Futebol de Mogi das Cruzes está chegando perto da final da primeira fase, restando 2 jogos, veja as chances de classificação e rebaixamento de cada uma das equipes.

Grupo A
Azulão, lidera com 11 pontos, precisa apenas de um empate nos últimos 2 jogos desta fase. Tem pela frente uma equipe que disputa diretamente a liderança, Santa Tereza, e encerra esta fase contra o 1º de Setembro, que está na parte de baixo da tabela.
Classificação 95%
Rebaixamento 0%

Santa Tereza, deixou a liderança do grupo a duas rodadas, precisa apenas de uma vitória para se garantir na segunda fase. Tem um caminho mais difícil nos dois últimos jogos pois seus jogos serão contra equipes da ponta da tabela, e também brigando pela classificação, joga Azulão e Biritiba Mirim.
Classificação 90%
Rebaixamento 0%

Biritiba Mirim, deixou a liderança na última rodada ao ser derrotado pelo Azulão, vice-líder com 10 pontos, precisa apenas de uma vitória para garantir a vaga na segunda fase. Pode garantir a classificação nesta rodada onde enfrenta o São Francisco, que luta para fugir do rebaixamento e encerra esta fase contra o Santa Tereza.
Chances
Classificação 95%
Rebaixamento 0%

Vila Estação, ocupa a quarta colocação, precisa de uma vitória nos dois últimos jogos para depender apenas de si mesmo para se classificar. A vitória sobre o Santa Tereza deixou a equipe muito próxima da classificação, enfrenta uma equipe que luta para fugir do rebaixamento, Palestra Planalto nesta rodada e encerra sua participação na briga direta pela quarta vaga na última rodada contra o Tigres Mogiano.
Classificação 85%
Rebaixamento 0%

Tigres Mogiano, primeira equipe fora da faixa de classificação com 6 pontos, precisa vencer seus 2 jogos para não depender de resultados. Seu caminho está difícil pois joga contra o 1º de Setembro que está na intermediária e tem chances de se classificar e também de ser rebaixado. Na última rodada enfrenta o Vila Estação na briga direta pela vaga, caso vença seu jogo desta semana.
Classificação 70%
Rebaixamento 20%

1º de Setembro, com 4 pontos, está com chances remotas de se classificar, precisa de resultados positivos nos 2 últimos jogos para não correr o risco de rebaixamento. Enfrenta o Tigres Mogiano e depois o líder do grupo, Azulão
Classificação 10%
Rebaixamento 70%

Palestra Planalto, com apenas 3 pontos, tem a obrigação de vencer seus 2 jogos, já não tem mais chances de se classificar e luta para permanecer na principal divisão de Mogi das Cruzes. Tem pela frente o Vila Estação, que está na zona de classificação, e fecha a primeira fase contra o São Francisco, que também corre o risco de rebaixamento.
Classificação 0%
Rebaixamento 90%

São Francisco, último colocado com apenas 1 ponto, não possui mais chances de se classificar, seu objetivo passa a ser vencer seus 2 últimos jogos para permanecer na Primeira Divisão. Enfrenta o Biritiba Mirim e no último jogo enfrenta o Palestra Planalto, concorrente direto para fugir do rebaixamento.
Classificação 0%
Rebaixamento 95%

Grupo B
Vila São Paulo, primeiro colocado com 13 pontos, está classificado para a segunda fase com 3 rodadas de antecedência. Tem jogos difíceis nas duas últimas rodadas contra equipes que estão  com chances de classificação e pode até deixar a liderança que vem desde a rodada inicial caso perca pontos nestes dois jogos contra Dragão Negro e Vila da Prata.
Classificação 100%
Rebaixamento 0%

Estrela Vermelha, segundo colocado com 12 pontos, também já está classificado. Enfrenta uma equipe da intermediária da tabela e em busca da provável última vaga deste grupo, Águia Negra, e uma que está fugindo do rebaixamento, Vila Industrial.
Classificação 100%
Rebaixamento 0 %

Dragão Negro, terceiro colocado com 10 pontos, precisa de 1 vitória em 2 jogos. Enfrenta o líder Vila São Paulo, e na última rodada o Flamenguinho.
Classificação 85%
Rebaixamento 0%

Águia Negra, subiu para a quarta posição com 7 pontos, para depender apenas de si precisa de 2 vitórias mas uma combinação de resultados dos outros jogos podem fazer com que precise apenas de 1 vitória. Tem como adversários duas equipes que tentam fugir do rebaixamento, Paulistinha e Vila Industrial.
Classificação 80%
Rebaixamento 10%

Vila da Prata, estacionou nos 6 pontos está a duas rodadas sem pontuar, precisa de 2 vitórias nos 2   jogos que restam, mas têm pela frente o caminho mais difícil de todos pois enfrenta o líder Vila São Paulo e o vice-líder Estrela Vermelha.
Classificação 40%
Rebaixamento 20%

Flamenguinho, sexto colocado com 4 pontos, é o primeiro fora da zona de rebaixamento, depende de 2 vitórias e uma combinação de resultados para poder se classificar, também corre o risco de ser rebaixado. Enfrenta o Vila Industrial na disputa direta pela saída do rebaixamento e o Dragão Negro na última rodada.
Classificação 10%
Rebaixamento 70%

Paulistinha, também com apenas 3 pontos, só a vitória interessa nos próximos compromissos. Dos times que tentam fugir do rebaixamento tem o caminho mais complicado enfrentando apenas times do meio para cima na tabela. Tem o Águia Negra que está perto de se classificar e encerra contra o vice-líder Estrela Vermelha.
Classificação 0%
Rebaixamento 90%

Vila Industrial, sétimo colocado com 3 pontos, precisa vencer seus 2 últimos jogos para fugir do rebaixamento dependendo apenas de si. Terá o Flamenguinho na luta direta para fugir do rebaixamento e encerra esta fase contra o Águia Negra. 
Classificação 0%
Rebaixamento 90%

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 27/06/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos
Arena Comercial Society

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano