Segundo Festival de Flag acontece no início de junho


Segundo Festival de Flag acontece no início de junho


O segundo festival de Flag 5x5 acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de junho no Clube Vila Santista, o festival organizado pela KG Esportes e com o apoio da Universidade de Mogi das Cruzes, UMC, reunirá jovens do ensino médio de 10 escolas da região do Alto Tietê.

Comparado ao primeiro festival, realizado em 2016, houve um aumento de 4 equipes participantes. Neste ano estarão participando o Guarani Indians (Colégio Guarani), que é o atual campeão, Sesi Hunters (Sesi Bras Cubas), Sesi Emperors (Sesi Suzano), Lumbini Lions (Colégio Lumbini - Suzano), Silogeu Tigers (Colégio Silogeo - Suzano), Vila Santista Lawpwings (Clube Vila Santista), Maria Rodrigues Crows (Escola Maria Rodrigues), Adelaide de Barros Freedom (Escola Adelaide de Barros), Washington Luiz Fighters, Tomaz Agostinho Flash Flags.

Os nomes das equipes foram criados pelos próprios alunos das escolas, a modalidade flag de futebol americano não exige o contato físico, o atleta é parado puxando uma fita que é amarrada em sua cintura. 

"Durante os meses de março, abril e maio, as 10 escolas participaram de treinamentos nas aulas de educação física e seus professores foram capacitados nesse esporte de modo que possam dar seguimento no segundo semestre, para no início de 2018 voltarmos novamente com os treinamentos e por aí vai", afirma Gilberto Camarinha, diretor de marketing da KG Esportes.


Os primeiros jogos estão marcados para sexta-feira, dia 2 de junho, à partir das 9h no Clube Vila Santista , localizado na  Av. Dr. Edison  Consolmagno, 150, no bairro da Ponte Grande em Mogi das Cruzes. Haverá jogos o dia inteiro na sexta e no sábado, no domingo acontecem as semi-finais e finais, a partir das 9h, entrada franca.

O organizado, Gilberto, também convida professores e diretores de escolas para irem conhecer o esporte, para poderem futuramente implantarem em suas escolas. "Vale lembrar que o flag é um esporte que está no currículo escolar, mas por falta de pessoal capacitado para ensinar, muitas vezes é deixado de lado. Para saber sobre o esporte e implantá-lo em sua escola, o contato é (11) 9.4151-4949 c/ Gilberto"

Mogi Desbravadores joga em casa

Domingo, após as finais do festival de flag, o Mogi Desbravadores faz seu último treino de ajustes para encarar dia 11 de junho no Clube Vila Santista, o Karakas Strong Bears de Carapicuíba.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 30/05/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos
Arena Comercial Society

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano