Resumo da semana, Cinquentão, Juniores e Primeira Divisão

Resumo da semana, Cinquentão, Juniores e Primeira Divisão

Goleada do líder no Cinquentão, surpresas no Juniores e favoritos na final da Primeira Divisão, um resumo do final de semana do futebol mogiano

Os primeiros campeonatos da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes estão chegando ao fim e no próximo domingo acontecerá os jogos das finais nas categorias Juniores e Primeira Divisão.

No campeonato da Primeira Divisão chegaram as duas melhores equipes de todo o campeonato, o campeão será invicto, pois as duas equipes não perderam ainda neste campeonato. Nas semifinais enfrentaram equipes que no início do campeonato não eram as favoritas para chegar e foram ganhando espaço ao longo dos jogos.

O Vila São Paulo chegou a sair na frente mas a qualidade técnica de seus atletas fez toda a diferença, o campo maior que permitiu colocar a bola no chão contribuiu muito para que fosse um bom jogo e com vários gols.

O Azulão teve um pouco mais de sofrimento para passar, fez o primeiro gol ainda no primeiro tempo e sofreu em várias oportunidades chances de ceder o empate para a boa equipe do Biritiba Mirim. Valeu a experiência de todo o elenco com a segurança dos zagueiros Rodrigo Mendes e Marcinho, aliada a qualidade acima da média do meio campo Samir, que podemos considerar como um dos principais nomes deste campeonato.

A final da Primeira Divisão promete ser de alto nível, pois estarão em campo muitos dos principais atletas em atividade em Mogi das Cruzes, portanto esperamos um excelente jogo.

No campeonato de Juniores surpresa total, duas das mais novas equipes da Liga chegam a final tirando as favoritas pelo título.

O Spartanoos fez uma excelente primeira fase, deixando a liderança do grupo B apenas na última rodada quando foi superado pelo CFA Mogi. Fez um bom jogo na semifinal com contra-ataques mortais que acabaram nos 3 gols que venceram o CFA colocando o Spartanoos na final.

A surpresa maior foi a chegada do Leões do CDGA na decisão, que foi a quarta na tabela do grupo B e tirou o líder do grupo A, Nova Esperança, nos penaltis. A mesma situação do jogo da semifinal, onde enfrentou o terceiro de seu grupo, Tietê, e pela qualidade técnica do adversário não era considerado passar, mas surpreendeu.

Segurou o Tietê com muita garra, e se no lado do adversário a técnica era maior, no lado do Leões a vontade sobrava em campo. Na comemoração era evidente o tamanho da satisfação e alegria por terem chegado na final.

Spartanoos e Leões do CDGA fazem uma final inédita, de onde sairá um campeão inédito, sairá também o primeiro campeão da nova fase da Liga Municipal de Futebol, após seu retorno a atividade.

O campeonato Cinquentão completou a metade da primeira fase e duas equipes estão se distanciando na tabela de classificação, Bem Bolado e Estrela Vermelha. Para comemorar o aniversário que aconteceu na semana passada, o Bem Bolado relembrou fatídico 7 a 1, ganhando do Paulistinha pelo mesmo placar, o detalhe é que todos os gols foram feitos pelo mesmo jogador, o atacante Zé Capeta.

Fato raro no futebol, mas não para quem acompanha a disposição deste atleta, que com sua velocidade e objetividade serve de inspiração para quem gosta de ver jogos de futebol com muitos gols. O elenco do Bem Bolado é muito bom, aliado ao faro de gol de Zé Capeta, vem conquistando a cada rodada a merecida liderança e o favoritismo para o título na temporada de 2017. Merece nossos aplausos.

O jogo de sábado no Centro Esportivo de Brás Cubas contou também com uma ótima trilha sonora do evento de rock que aconteceu na quadra da escola de samba da Estação Primeira de Brás Cubas. Para quem gosta, como eu, foi muito agradável ver os gols do Zé Capeta ao som de Alice In Chains, The Clash, Rage Against The Machine, Metallica. Combinação perfeita, rock & roll + futebol.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 25/07/2017

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias