Alunos do Cempre do Botujuru participam do projeto Futsal na Escola

Alunos do Cempre do Botujuru participam do projeto Futsal na Escola

Equipe de futsal de Mogi das Cruzes esteve no Cempre Botujuru para a primeira edição de 2014 do projeto, que atendeu cerca de 700 alunos da escola

A equipe de futsal masculino de Mogi das Cruzes realizou nesta terça-feira (22/04) a primeira edição do ano do projeto “Futsal na Escola – Um sonho olímpico começa aqui”. Os jogadores do time, que é apoiado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), estiveram no Cempre “Professor José Limongi Sobrinho”, no Botujuru, onde realizaram atividades com os alunos.

Os cerca de 700 estudantes da unidade escolar acompanharam uma demonstração realizada pelos jogadores e também puderam participar de uma clínica com os atletas, que representam a cidade em competições oficiais, como a Liga Paulista – a principal competição do futsal no estado de São Paulo – e os Jogos Regionais e Abertos.

“Esta ação é importante porque incentiva nossas crianças e jovens a praticar esportes, ao mesmo tempo em que aproxima os atletas da comunidade, fazendo com que eles sejam bons exemplos para a juventude”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

As equipes adulta e sub-20 de Mogi das Cruzes realizam seus jogos oficiais no ginásio do Cempre “Professor José Limongi Sobrinho”, que foi construído pela Prefeitura com as medidas oficiais para jogos de futsal e handebol. “Este projeto é realizado durante todo o ano em diversas escolas de Mogi das Cruzes. É um trabalho gratificante e aqui no Botujuru, até pelos jogos que o time faz, esta proximidade dos atletas com os alunos é ainda maior”, disse o coordenador do futsal, Amós Martins.

O próximo jogo do time principal no local acontecerá no dia 30, às 19h30, contra a AABB. Já o time sub-20, que joga na noite desta terça-feira (22/04), contra o Sorocabana, voltará a atuar no local no dia 14 de maio, contra o Santos.

Por: (LM)
Em 23/04/2014

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias