Amistoso Vila Industrial x Ponte Preta em 1987

Amistoso Vila Industrial x Ponte Preta em 1987

Na estréia da nova coluna do site Futebol Mogiano, um jogo entre Vila Industrial e Ponte Preta em 1987, que fez parte da comemoração do aniversário do Vila naquele ano

Todos os atletas e pessoas ligadas ao futebol possuem um jogo que marcou sua vida e através da nova coluna no site Futebol Mogiano vamos mostrar quais foram estes jogos e os motivos de se tornarem inesquecíveis para quem os viveu. No primeiro, vou contar um pouco do que vivi, pois também já joguei aqui em Mogi nas categorias de base, começando no União na categoria Mirim e depois jogando mais 4 anos no Vila Industrial, até meu último ano na categoria juvenil.


Tive a grande sorte de poder participar de um dos melhores times de categorias de base que deixaram sua marca nos campos de Mogi das Cruzes sob o comando da dupla Walker e Laércio dos Santos. Fiz parte do time vice-campeão do Campeonato Mirim Diário de Mogi no ano de 1986, que perdemos para o Velo Clube de Poá, cuja base era o time do Palmeiras.

Com este time que manteve a base no ano seguinte e subiu para o infantil tivemos uma oportunidade única de poder jogar duas vezes contra a Ponte Preta de Campinas nas categorias infantil, juvenil e juniores. A primeira fez parte da comemoração do aniversário do Vila Industrial no ano de 1986 e foi realizada no Centro Esportivo do Socorro e neste dia houve até transmissão ao vivo do jogo pela rádio.

No primeiro jogo, o comemorativo aqui em Mogi, empatamos em 1 a 1 com a Ponte Preta, com destaque para os atacantes Claudinei e Esquerdinha, que jogaram muito e devo ter jogado bem também, pois fui um dos citados em matéria na semana seguinte no jornal como um dos que mais se destacaram na opinião do técnico da Ponte.

Um tempo depois tivemos a oportunidade de fazer o jogo de volta no centro de treinamento da Ponte Preta em Campinas e o resultado foi novamente um empate, desta vez em 2 a 2. Fiz o primeiro gol do Vila, aproveitando cruzamento pela esquerda do Esquerdinha, pela qualidade do passe só precisei desviar para o gol antes que ela caísse no chão.

Com este elenco chegamos a várias finais em Mogi, mas os jogos que mais marcaram foram os amistosos que fazíamos durante o ano contra times importante do futebol paulista. Entre os anos de 86 e 87 jogamos contra Portuguesa, Palmeiras, Corinthians, Ponte Preta, Centro da Coroa e o Pequeninos do Joquei, que era um dos principais no futebol de base paulista.

Dos atletas que participaram destes jogos contra a Ponte, vários se tornaram grande referência no futebol mogiano e alguns chegaram ao profissional. Da foto registrada neste jogo comemorativo, não vou lembrar de todos, mas o técnico foi o Walker de Oliveira, que hoje é arbitro, Valtinho, não recordo o nome do segundo goleiro, mas a sequência da foto tem eu, Emerson Oliveira, Vagão, Dal, Duzinho, Betão, Carlos Eduardo, Mirim, Zuza, Esquerdinha e Biola.

Sem dúvida alguma um grande time, que marcou muito em minha vida e cada vez que lembro chego até a me emocionar e querer poder voltar a ter esta mesma sensação novamente, pois foi um jogo inesquecível.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 10/05/2016

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias