Associação de Clubes de Mogi define os campeonatos que pretende realizar neste segundo semestre

Categorias foram escolhidas durante reunião dos dirigentes dos clubes de Mogi das Cruzes realizada na noite desta quarta-feira na sede do Comercial, no Mogilar

Os dirigentes que formam a Associação de Clubes do Futebol Amador de Mogi das Cruzes definiram os quatro campeonatos que pretendem organizar junto à empresa que venceu a licitação da Prefeitura de Mogi das Cruzes para promover competições da modalidade neste segundo semestre na cidade. A decisão foi anunciada após reunião dos dirigentes ocorrida na noite desta quarta-feira (12/08) na sede do Comercial, no Mogilar.

Ficou definido por unanimidade que haverá uma categoria Principal, conhecida como ‘Sport’, duas de base, provavelmente infantil e juvenil, e uma de jogadores mais experientes - Veterano ou Quarentão. “Chegamos a este consenso para que a Associação possa, em encontro com os representantes da empresa que venceu a licitação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer Smel, definir o número de clubes participantes e o formato de disputa destas competições”, frisou José Diogo Sanches de Medeiros, que integra o grupo de dirigentes que lutam para recuperar o futebol amador da cidade, paralisado por conta de irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) na prestação de contas da Liga Municipal de Futebol da cidade.

Medeiros informou ainda que somente vão participar das competições promovidas pela empresa os clubes que se filiarem à Associação de Clubes, que passará a se chamar Associação Desportiva de Mogi das Cruzes (ADMC).

Outra decisão tomada na noite desta quarta-feira (12/08) no Comecial foi a formação de uma junta de dirigentes que vão compor provisoriamente a diretoria da ADMC, composta por Reinaldo Luiz Polimeno, o ‘Tuti’ (Comercial); José Antonio Ribeiro da Silva, o ‘Zeca’ (Bem Bolado); José Eduardo de Araújo, o ‘Edu’ (São Francisco); João Duran (Água Verde); Edilson de Oliveira, o ‘Vereia’ (Vila Industrial); e Luciano Camargo (Julio Simões), além de José Diogo de Medeiros.

Os próximos passos da Associação Desportiva de Mogi das Cruzes (ADMC) serão duas reuniões. Na primeira, agendada para o dia 18 de agosto, haverá encontro da comissão da entidade com o representante da empresa que organizará as competições. Logo em seguida, no dia 25/08, ocorrerá uma reunião com todos os dirigentes para definir os participantes destes campeonatos. Os dois encontros já deverão ocorrer na sala que atualmente é ocupada pela Liga Municipal, que deverá deixar o local.

Por: Alexandre Barreira (AlexMar Assessoria)
Em 13/08/2015

Soluções para o esporte

Organize o seu campeonato

Tabela, classificação, súmulas e resultados em um só lugar. O Futebol Café é o gerenciador de campeonatos de futebol.

Conhecer o Futebol Café

Gestão para escolinhas de esporte

Alunos, turmas e avaliações da escolinha organizados em um só sistema. Conheça o Esportia.

Conhecer o Esportia

Leia também