Biritiba Mirim Campeão da Terceira Divisão 2013

Biritiba Mirim Campeão da Terceira Divisão 2013

Biritiba Mirim venceu por 2 a 1 de virada sobre o Palestra Planalto

BIRITIBA MIRIM CAMPEÃO DA TERCEIRA DIVISÃO 2013 (10 fotos)
O Biritiba Mirim conquistou o título do Campeonato da Terceira Divisão 2013 da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes ao derrotar o Palestra Planalto por 2 a 1, de virada, na manhã deste domingo (3 de novembro), no estádio do Nogueirão. A decisão veio coroar o acesso dos dois finalistas à Segundona de 2014. Campeão e vice estarão também na Taça da Cidade, competição que reúne ainda os três primeiros colocados da Primeira e Segunda Divisões, prevista para começar ainda neste mês de novembro.

A competição prestou homenagem a Francinei Ferreira, presidente do Joana D’arc. Na cerimônia de premiação, o presidente da Liga, Marcos Schiripa, premiou o artilheiro, Reinaldo do Vila Estação, com nove gols, e a defesa menos vazada, a do Bem Bolado, eliminado nas quartas-de-final, que sofreu apenas dois gols.

O Palestra iniciou a final com mais agressividade e soube converter em gol a grande oportunidade que teve. O zagueiro “Paulinho”, logo aos 7 minutos, subiu livre de marcação para, de cabeça, vencer o goleiro rival, e inaugurar o placar da decisão. O Biritiba, no entanto, não se abateu e partiu em busca do empate. Danilo igualou o marcador aos 31.

Na etapa complementar, o Biritiba Mirim apresentou um preparo físico mais apurado diante do forte calor no Nogueirão e criou boas chances. A virada, porém, surgiu apenas aos 27, com Mario “Dudu”, que deixou a sua marca no confronto decisivo.

O Biritiba Mirim levantou a taça da Terceira Divisão com uma campanha apenas regular na primeira fase, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Na etapa eliminatória, viveu a emoção dos pênaltis, exceto na final. Nas quartas-de-final, passou pelo Bola Mais Um ( 5 a 4) nos tiros livres diretos, após empate de 2 a 2. Nas semifinais, superou o Campestre (4 a 3), com 3 a 3 no jogo. O campeão teve o ataque mais positivo, com 18 gols. A defesa sofreu 13.

“Este título veio valorizar a dedicação de todos da equipe. Para nós, é uma honra vir a Mogi e ganhar um campeonato tão disputado e equilibrado”, comentou José Ricardo, técnico do Biritiba Mirim.

Por: Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes
Em 07/11/2013

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias

Amor pelo futebol registrado na pele
Amor pelo futebol registrado na pele

Clube do coração ou simbolo de carreira de atleta, registros importantes na vida de atletas e responsáveis por times eternizados por meio de tatuagem