Copa São Francisco de Futebol Amador 2016 deve começar no dia 21 de fevereiro

Copa São Francisco de Futebol Amador 2016 deve começar no dia 21 de fevereiro

A definição do início da competição foi feita no Congresso Técnico realizado no último sábado (23/01) com a presença dos dirigentes dos clubes participantes

A 5ª Copa São Francisco de Futebol Amador 2016 – Categoria Esporte – vai começar no dia 21 de fevereiro e contará com a presença de 18 clubes de Mogi das Cruzes. A definição do início do torneio, o número de participantes e a fórmula de disputa foram aprovados em reunião do Congresso Técnico realizada no último sábado (23/01) na sede do clube no Distrito de Braz Cubas.

Os 18 clubes foram divididos em três grupos com seis equipes cada. Na primeira fase, todos se enfrentam dentro das chaves e avançam para a segunda fase, que será disputada em sistema eliminatório, os cinco primeiros de cada grupo, mais o melhor sexto colocado dos três grupos, totalizando 16 clubes. “Fizemos esta fórmula para dar chance de classificação a todos os participantes. Ou seja, da primeira fase, somente os dois piores mesmo ficarão de fora”, afirmou Carlos Eduardo de Araújo, o ‘Edú’, presidente do São Francisco, organizador da competição.

Os 16 classificados disputam a segunda fase em um único jogo eliminatório. Nesta fase, o sistema de disputa será o 1º colocado contra o 16º, o 2º enfrenta o 15º e assim sucessivamente. Serão oito partidas e em caso de empate no tempo normal, a definição da vaga para a fase seguinte será nos pênaltis.

A 5ª Copa São Francisco de Futebol Amador – Categoria Esporte –, que está sendo encarada como uma pré-temporada para os clubes que disputarão os campeonatos da Associação de Clubes de Mogi das Cruzes (ACMC), será disputada em três campos da cidade: os Centros Esportivos do Socorro e de Braz Cubas e o campo do Tietê FC, no bairro do Mogilar. “Contamos com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes Smel e do Tietê. Nosso campo ainda está fechado para reforma, que teve início no final de dezembro, mas é bem provável que esteja pronto para a disputa das finais da Copa São Francisco”, afirmou ‘Edu’.

Grupos

No Congresso Técnico realizado no último sábado (23/01) foi realizado o sorteio dos grupos da 5ª Copa São Francisco de Futebol Amador – Categoria Esporte. O Grupo A terá a presença dos clubes EPA, Águia Negra, Madureira, Bem Bolado, Rodeio e Império. A chave B contará com Tiradentes, Vila Estação, Porto, Brokas, Viela e Família. Por fim, no Grupo C estão Real Botuja, Império de Suzano, Tietê, Palestra, GTAF e Ousadia e Alegria.

Além dos troféus e medalhas para os campeões e vice-campeões, e troféus para artilheiro, goleiro menos vazado e melhor jogador da final, a organização da 5ª Copa São Francisco de Futebol Amador – Categoria Esporte – vai dar uma premiação em dinheiro de R$1,5 mil para o campeão e R$ 500,00 para o vice-campeão da competição.

Veja mais informações da Copa São Francisco

Por: Alexandre Barreira (AlexMar Assessoria)
Em 26/01/2016

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias