Família e Villa Rica vencem nos penaltis e avançam para as semifinais da Copa São Franciso

Família e Villa Rica vencem nos penaltis e avançam para as semifinais da Copa São Franciso

Depois de empates sem gols, Família e Villa Rica vencem nos penaltis e avançam para as semifinais da Copa São Francisco

Os últimos dois semifinalistas da Copa São Francisco foram conhecidos neste feriado de 1 de maio na Arena Chicão, Família e Villa Rica precisaram da cobrança de penaltis para garantir a continuidade no campeonato. As duas partidas, Villa Rica x Bomtivê e Família x Arena acabaram sem abertura de placar.


Villa Rica x Bomtivê

A primeira partida desta segunda-feira foi a mais empolgante, o Villa Rica usou suas principais jogadas de velocidade com seu ataque e também as subidas do lateral Fabio, criando as melhores oportunidades da primeira etapa. As duas oportunidades do Bomtivê foram com o atacante Rômulo de no final da primeiro tempo com uma conclusão de Fernando que após o rebote que sobrou nos pés de Pinguim, que acabou cruzando na pequena área e ninguém chegou para concluir.

O segundo tempo foi praticamente do Villa Rica, que na primeira grande chance o meio campo Cheira encheu o pé obrigando o goleiro Rogerio Cocó a fazer a defesa mais difícil de todos os jogos que aconteceram nas quartas de finais. Depois Etoo também teve uma grande chance que acabou concluindo por cima. O Bomtivê chegou com uma tabela entre Fernando e Pinguim e depois praticamente só deu Villa Rica até o final do jogo atrás do gol que garantiria a vaga nas semifinais.

Nos penaltis foram necessárias 7 cobranças para cada uma das equipes e apenas na sétima que o goleiro Renan defendeu assegurando o Villa Rica na semifinal. Resultado mais do que justo pelo que o Villa Rica fez durante o campeonato e principalmente nesta partida.

Família x Arena

A última vaga na semifinal ficou com o Família também nos penaltis. O primeiro tempo foi mais equilibrado e com várias oportunidades reais de gols de ambas as equipes, com o Arena criando as mais perigosas principalmente na conclusão de Guilherme quando recebeu o passe de Batata e o goleiro Wesley defendeu e depois em uma cobrança de falta do atacante Xandy, também defendida por Wesley.

O segundo tempo acabou caindo em oportunidades de gols, ficando apenas em jogadas no meio do campo, a melhor foi a de um contra-ataque com o atacante Guilherme após o lateral Mateus recuperar uma saída de bola errada do Família. Com menos de 10 minutos para o encerramento o Arena tentou pressionar em busca do gol para evitar os penaltis mas não teve sucesso e a partida terminou em 0 a 0.

Nos penaltis o goleiro Wesley do Família defendeu duas cobranças garantindo a vaga na semifinal com o resultado de 4 a 2.

Semifinais

As semifinais da Copa São Francisco acontecem no próximo domingo na Arena Chicão. Ainda seguem com chances de alcançar o título as equipes Família, Villa Rica, Vila da Sorte e Império, apenas o Família já conquistou o título em uma edição anterior.

Os confrontos da semifinal serão:
Família x Villa Rica às 13h30
Império x Vila da Sorte às 15h30










Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 01/05/2017

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias