Vila Industrial e Jundiapeba vencem nos penaltis e decidem o campeonato de Juniores da ACMC.
Dois jogos de características semelhantes decidiram os finalistas do Campeonato de Juniores da Associação de Clubes de Mogi das Cruzes. Nas duas semifinais existiram o empate, cobrança de penalti e a vitória das equipes que estiveram em desvantagem durante a maioria da parte do tempo.
CFA Mogi x Vila Industrial
Na primeira partida na Arena Chicão o duelo foi entre CFA Mogi e Vila Industrial. O CFA abriu o placar ainda no primeiro tempo quando o Vila havia chegado por mais vezes ao ataque, o veloz contra-ataque do CFA foi responsável pelo penalti em cima do atacante Igor, que foi muito bem cobrado pelo centro-avante João Pedro, fazendo 1 a 0 para o CFA. O Vila ainda teve a chance do empate antes de encerrar a primeira etapa com o atacante Leo, que tentou dominar um passe recebido na pequena área e acabou colocando para fora. O CFA por muito pouco não fez o segundo gol em um novo contra-ataque com Dudu que obrigou o goleiro do Vila João a colocar a bola para escanteio.
O Vila Industrial chegou perto do empate no começo do segundo tempo em bola levantada na área em cobrança de falta onde ela atravessou e ninguém chegou à tempo de desviar para o gol. Por mais duas vezes o CFA teve chance de ampliar sendo que na primeira o goleiro João defendeu um cruzamento e na segunda em momento de indecisão da defesa do Vila o atacante João Pedro concluiu por cima do gol. O empate do Vila Industrial saiu no final do jogo através de Edmilson pegando um chute certeiro pela lateral direita de seu ataque. Nos penaltis o Vila Industrial converteu todas oportunidades e nas cobranças do CFA o goleiro do Vila, João Pedro defendeu a segunda cobrança, garantindo a classificação em 5 a 3.
Jogaram pelo CFA o goleiro Pedro Alencar, Victor Santos (Luiz Henrique), Celso, Lucas Lucarevski, Lucas Moreira (Julio Cesar), Rhaul (Marcio), João Vitor (Hulk), Zó, João Pedro (Josimar), Dudu, Igor, téncico Dudu. Pelo Vila Industrial jogaram João Pedro, Felipe, Vitor (João paulo), Luis Neto, Peninha, Leo (Carlos Henrique) (Gabriel), Edmilson, Renato (Bruno), Diego Lessa, Canela (Kevin), Leonardo (Kauã), técnico Laércio dos Santos.
Jundiapeba x Tietê
Na outra semifinal o Tietê foi responsável pela criação das oportunidades mais claras de gol no primeiro tempo. O gol do Tietê saiu aos 13 minutos em cobrança de falta do lateral direito Leo, em falha do goleiro do Jundiapeba. Depois do gol, a melhor chance do Jundiapeba foi em uma defesa de dois tempos feita pelo goleiro Marcelo. O Tietê teve várias oportunidades de ampliar o resultado, sendo a primeiro com o camisa 11 Gabriel deixando Caique na pequena área. Em cobrança de falta semelhante ao lance do gol, por muito pouco Leo não fez mo segundo, obrigando o goleiro Maycon colocar a bola para escanteio. Antes de terminar a primeira etapa Cauê e Gabriel em troca de passes tiveram oportunidade na entrada da meia lua.
No segundo tempo a partida perdeu um pouco a intensidade, o Tietê criou mais algumas oportunidades que não foram aproveitadas, a melhor de todas foi um cruzamento feito por Caio deixando Gabriel livre para cabecear na área colocando para fora. Com várias mudanças de atletas o Tietê foi recuando cada vez mais, dando espaço para o Jundiapeba pressionar, nos últimos 10 minutos de jogo a bola insistia em não sair do campo de defesa do Tietê com o aumento bolas lançadas na área pelo Jundiapeba, nos minutos finais uma falta cometida perto da área mudou o destino da partida, com o camisa 15, Richard cobrando a falta com precisão fazendo o gol de empate levando a partida para a decisão de penalti. Nas penalidades o Tietê desperdiçou a terceira cobrança e o Jundiapeba converteu todas, a quinta cobrança feita pelo Tietê novamente não foi convertida nem precisando da última cobrança do Jundiapeba, fechando o resultado em 4 a 3.
Jogaram pelo Tietê, Marcelo, Leo, Digão, Alemão, Ventura, Caio, Luan (Guilherme), Carrara (David), Caique (William), Cauê (Mateus) e Gabriel, técnico Thiago Rodrigues. Pelo Jundiapeba jogaram Maycon (Lucas), Guedes (Jorge), Rodrigo, Marquinhos, Wesley (Cleiton),Natan, Rafael (Richard), Renan, Felipe, JEferson, Rodolfo (Erick), técnico Felipe Tedesco.
A final do campeonato de Juniores da ACMC está prevista para acontecer no feriado de 7 de setembro na Arena Nogueirão, o horário será divulgado durante a semana pela ACMC.