Vila Santista inicia projeto com futebol de campo de alto rendimento
Novo projeto do Vila Santista tem inicio previsto para o dia 9 de julho com atletas de 8 a 15 anos. Objetivo do projeto é preparar atletas para atingirem o nível exigido para o mercado profissional do futebol
O Vila Santista está abrindo sua escola de futebol de campo e centro de treinamento e formação de atletas para categorias de base. O novo projeto faz parte das ações de comemoração de seus 97 anos de existência e coloca a disposição do projeto a utilização de todas dependências do clube. O objetivo do projeto é diminuir a distância existente entre os atletas de categorias de base das categorias sub 20 e adulto, assim o novo centro de treinamento tem como foco deixar os atletas preparados para serem jogadores profissionais.
Faz parte do projeto a médio prazo, ter uma equipe de competição para disputar os principais campeonatos de futebol de alto rendimento organizados pela FPF, seguindo o trabalho que vem sendo realizado com o departamento de futsal. A equipe técnica será formada por profissionais experientes e formados em cursos de treinadores da CBF.
"Estamos preparando uma boa estrutura de material para o projeto, somando com o espaço físico do clube, a metodologia de treinamento planejada e a soma de alguns parceiros temos certeza que o projeto será um grande sucesso", comentou Washington Carrão (Cavera), diretor do projeto.
As aulas para as categorias de base terá inicio no dia 9 de julho às 8h30 com atletas entre 8 e 15 anos separados em dois grupos sendo o primeiro de 8 a 11 anos e o segundo grupo de 12 a 15 anos. As informações para os treinamentos podem ser obtidas na secretaria do clube ou pelo telefone 4790-3654.
"O futebol em nossa cidade tem futuro, nossa localização é privilegiada pois estamos perto da maior cidade do pais, São Paulo, mas precisamos acreditar no nosso potencial, planejar com responsabilidade e trabalhar com mais seriedade ainda. Assim conseguiremos nossos objetivos e principalmente faremos de nossos atletas de base, atletas de alto rendimento, transformando sonhos de ser um jogador profissional numa realidade", frisou Carrão.
Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 08/07/2016