Encerrada a primeira fase da Segunda Divisão da Liga de Mogi das Cruzes


Encerrada a primeira fase da Segunda Divisão da Liga de Mogi das Cruzes


Chegou ao final a primeira fase da Segunda Divisão da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes, com a conclusão dos jogos desta rodada, foram definidos os 16 clubes que se classificaram e permaneceram na Segunda Divisão de 2018, bem como os clubes que vão formar a Terceira Divisão no ano que vem.

Os classificados no grupo A foram Canarinho da Vila e Bandeiras, o Canarinho já havia garantido a vaga na rodada anterior e o Bandeiras, mesmo perdendo o jogo hoje para o Bola Mais Um por 4 a 3 conseguiu a classificação, pois os outros clubes que lutavam pela vaga, Santa Cruz e Império Real também não venceram. O Império Real empatou em 1 a 1 com o Boa Sorte e o Santa Cruz perdeu por 1 a 0 para o Vila da Sorte. No grupo B o Império venceu mais uma, 4 a 0 sobre o Canarinho da Vila e encerrou a esta fase como a segunda melhor campanha e o outro classificado do grupo B foi o Vila da Sorte.

No confronto entre os grupos C e D, o Família venceu o Rosário da Vila por 3 a 0 com gols de Elierson e Caio(2). O Villa Rica venceu o Brokas por 2 a 0 e terminou a primeira fase como a equipe de melhor campanha e o Viela garantiu sua classificação ao vencer o Favela por 2 a 0 com gols de Luis Gustavo e Lucas. O jogo entre Desportivo Mogiano e Aliança não foi realizado em comum acordo entre as equipes que já estavam desclassificadas e seu resultado não teria interferência na classificação final.

Nos jogos entre os grupo E e F o Ousadia sofreu sua primeira derrota para o Grêmio Ipiranga pelo placar de 3 a 0, as duas equipes já estavam classificadas. O Arena venceu por 2 a 0 o Abelhão, Cantareira x Jundiapeba empataram em 2 a 2 e o Bronks conseguiu sua classificação ao vencer o Unidos de Jundiapeba por 3 a 2.

Nos últimos grupos desta fase, G e H, o Mogi Benfica venceu o Nova Esperança por 4 a 0 com gols de João Souza, Paulo José e Alexsander(2), garantindo a classificação. O Bomtivê conseguiu sua classificação goleando o Capela do Ribeirão por 6 a 2 com a colaboração da vitória do Spartanoos por 2 a 0 sobre o Porto e o Estrela Negra venceu o Leões do CDGA por 2 a 1.

Diferente dos outros campeonatos realizados pela Liga neste segundo semestre em que os confrontos da segunda fase foram dentro do grupo, na Segunda Divisão os jogos serão pela melhor campanha obedecendo a classificação geral nesta fase, então os confrontos das oitavas de finais ficaram definidos desta forma:
Ousadia e Alegria x Brokas
Império x Bronks
Família x Vila da Sorte
Villa Rica x Bandeiras
Grêmio Ipiranga x Canarinho da Vila
Arena x Viela
Mogi Benfica x Bomtivê
Estrela Negra x Spartanoos

Observação: Viela e Vila da Sorte encerraram a primeira fase empatados nos critérios de números de vitórias, menor número de gols sofridos, maior número de gols feitos. Os outros critérios são disciplinares na sequência menor números de cartões vermelhos, como o Viela possui 2 cartões e o Vila da Sorte nenhum, o Vila da Sorte fica na 11ª colocação e o Viela na 12ª.

Na Terceira Divisão de 2018 estarão as equipes: Império Real, Santa Cruz, Boa Sorte, Bola Mais Um, Favela, Aliança, Rosário da Vila, Desportivo Mogiano, Cantareira, Abelhão, Jundiapeba, Unidos de Jundiapeba, Leões do CDGA, Capela do Ribeirão, Porto e Nova Esperança.



Inscreva-se em nossa página do Youtube, assim você receberá em primeira mão nossos novos vídeos e também contribuirá para que possamos continuar com nosso trabalho acompanhando o futebol de Mogi das Cruzes.






Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 24/09/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano