Tietê vence Viela nos penaltis e avança para a final da Copa São Francisco

Tietê vence Viela nos penaltis e avança para a final da Copa São Francisco

Goleiros tiveram papel importante na decisão por penaltis vencida pelo Tietê. Final será contra o Império na Arena Chicão

O Tietê Futebol Clube conquistou a vaga na final da Copa São Francisco de 2016 vencendo o Viela nos penaltis por 5 a 4 depois de empatar sem gols no tempo normal de jogo. O Viela teve em suas mãos a chance de vencer o jogo mas não soube fazer os gols e nos penaltis os goleiros tiveram papel fundamental no resultado final.


O Jogo

Foi o jogo mais tenso das semifinais com muitas faltas, muita falação com a arbitragem e pouca bola rolando no primeiro tempo. O primeiro momento de perigo foi criado pelo Viela com o atacante DI aos 20 minutos, que recebeu a bola sozinho, encobriu o goleiro e demorou para concluir dando tempo da defesa do Tietê se recompor. Aos 28, o Viela chegou novamente com o meio campo Nelson, que em ótima jogada criada concluiu para fora. O Tietê chegou com perigo aos 35 através do voltante Matheus, que obrigou o goleiro do Viela colocar a bola para escanteio e na jogada seguinte, uma bola estourada do meio de campo quase encobriu o goleiro. Antes do encerramento da primeira etapa o Viela ainda teve uma chance com Cidão obrigando o goleiro do Tietê, Lineker a fazer uma ótima defesa.

Com a adrenalina mais calma, o jogo fluiu melhor no segundo tempo, mas os goleiros tiveram muito pouco trabalho. O Viela teve duas oportunidade de perigo e a melhor do Tietê foi com Gabriel de cabeça, depois de cobrança de falta feita por Batata já nos minutos finais de jogo. Final em zero a zero e necessidade das cobranças de penalti para decidir o finalista da Copa São Francisco.

Nos penaltis, Dudu foi o primeiro a cobrar pelo Viela e Lineker defendeu, Duim cobrou pelo Tietê e Douglas defendeu para o Viela. Ismael também teve o penalti defendido por Lineker e Jhow converteu para o Tietê, na sequência seguinte mais dois penaltis convertidos por Dal para o Viela e Oreia para o Tietê. Rudson fez a quarta cobrança para o Viela e Jé desperdiçou para o Tietê, Gogó fez para o Viela e Batata para o Tietê obrigado as cobranças alternadas. Na primeira série com gols, Coto fez para o Viela e Lineker para o Tietê, na segunda série Magrão acertou o travessão para o Viela e o lateral direito Leo converteu fechando a série em 5 a 4 para o Tietê.

Jogaram pelo Viela, Douglas, Rodrigo (Jonatan), Tiano, Rudson, Gogó, Ismael, Dal, Nelson (Vitinho), Di (Coto), Dudu e Cidão (Magrão). Pelo Tietê jogaram, Lineker, Leo, Gabriel, Oreia, Matheus, Emerson (Jhow), Feijão (Vavá), Jefferson, Duim, Batata e Caique (Bié), técnico Thiago Rodrigues.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 30/05/2016

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias