Primeira Divisão da ACMC tem disputa acirrada por vagas à próxima fase

Primeira Divisão da ACMC tem disputa acirrada por vagas à próxima fase

Após a realização da sexta rodada, apenas dois clubes garantiram classificação para a fase seguinte; os demais, mesmo que matematicamente, ainda não c

Apenas dois clubes dos 16 participantes do Campenato da Primeira Divisão da Associação de Clubes de Mogi das Cruzes (ACMC) de 2016 estão garantidos de forma antecipada na segunda fase da competição: Império e Família, ambos do Grupo A. Os demais, apesar de terem matematicamente garantido a vaga, ainda precisam confirmá-la na última rodada no próximo final de semana.

Na rodada realizada domingo (24/07), o Império venceu o Família por 2 a 1, no Centro Esportivo de Braz Cubas, chegou a 18 pontos no Grupo A em seis jogos (6 vitórias) e manteve a invencibilidade e os 100% de aproveitamento. Mesmo com a derrota, o Família garantiu a vaga, já que é o segundo colocado da chave com 13 pontos e pode ser ultrapassado somente pelo Vila Estação, que é o terceiro com 11 – os quatro primeiros de cada grupo avançam à segunda fase.

O atual campeão da ACMC, em 2015, venceu o Porto por 4 a 0, no Complexo Esportivo Francisco de Araújo, a “Arena Chicão”, em Braz Cubas, e está a um empate da vaga para a próxima fase. O resultado negativo fez com que o Porto já esteja rebaixado para a Segunda Divisão de 2017.

Neste grupo, mais três equipes seguem na briga pelas duas vagas restantes. Estrela Vermelha, EPA e Ousadia e Alegria ainda têm chances. O EPA venceu o Estrela Vermelha por 2 a 1 no campo do Tietê. Com este resultado, o EPA assumiu a quarta colocação com 10 pontos. Já o Estrela Vermelha é o quinto com 8 pontos. Já o Ousadia e Alegria, que goleou o Tietê por 4 a 2, no campo do Tietê, é o sexto com 6 pontos. Já o Tietê está rebaixado para a Segunda Divisão com 6 derrotas em 6 jogos.

Grupo B


No Grupo B, a disputa está acirrada. Sete dos oito times ainda brigam pelas quatro vagas à próxima fase. O líder da chave é o Flamenguinho, que tem 10 pontos e na rodada de domingo (24/07) foi goleado pelo Paulistinha por 4 a 1, em jogo disputado no Centro Esportivo do Socorro. Com a vitória, o tricolor é o sétimo com 7 pontos e, apesar de estar na zona de rebaixamento, ainda tem chances de classificação.

A segunda colocação é dividida por quatro clubes: Vila São Paulo e Rodeio, que empataram por 0 a 0 no CE Socorro; o Vila Industrial, que foi derrotado pelo Santa Tereza por 3 a 1, no CE de Braz Cubas; e o Viela, que ficou no empate por 0 a 0 com o Trindade, no CE de Jundiapeba, em jogo que foi encerrado aos 60 minutos por motivo de confusão envolvendo a arbitragem. Todos somam 9 pontos na classificação e brigam até pela primeira colocação do grupo. O Trindade, com apenas 2 pontos já está rebaixado para a Segunda Divisão.
 

Por: Alexandre Barreira (AlexMar Assessoria)
Em 26/07/2016

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias