Império campeão da Primeira Divisão da ACMC
Império vence Familia por 3 a 0 e sagra-se o primeiro campeão da Primeira Divisão da Associação de Clubes de Mogi das Cruzes
Finalmente o Império pode confirmar o título de campeão nos principais campeonatos de futebol de campo de Mogi das Cruzes, acabou a série de finais em que o Império vem com as melhores campanhas e acaba ficando com o vice campeonato. O Império sagrou-se campeão do Campeonato da Primeira Divisão da Associação de Clubes de Mogi das Cruzes neste domingo, dia 28 de agosto, na Arena Nogueirão, de forma invicta vencendo o Família Futebol Clube por 3 a 0.
O Jogo
Mais técnico, o Império tinha mais controle do jogo mas o Família chegava com mais intensidade ao gol adversário. Fabio em jogada pelo setor esquerdo do ataque fez bela jogada mas a demora para o passe facilitou o desarme pelo defensor do Família. Lesionado, Jorge foi substituído por Samir na metade da primeira etapa. O Familia teve duas importantes chances em uma série de escanteios e com jogada criada por Shaolin deixando João Pedro na cara do gol. O primeiro gol do Império veio aos 32 minutos com Samir, resultado que se manteve até o final do primeiro tempo.
No inicio do segundo tempo o Império veio para o ataque, em lance de troca de passes na área entre Samir e Tião mas a demora na conclusão facilitou novamente o desarme da jogada pela defesa do Família. Em busca do empate o Família tentou pelo setor esquerdo atacar mas conseguiu apenas um escanteio. O Império chegou ao seu segundo gol através do atacante Jô aos 19 minutos, em passe de Tião dentro da área. Yeyel teve puxou um contra-ataque mas foi desarmado na hora da conclusão, mas em lance seguinte Yeyel deixou Tião livre para fazer o terceiro do Império assegurando o primeiro título. Perto do encerramento do jogo o Familia teve duas chances com Rodrigo chutando de longe e passando perto. Final Império, campeão, 3, Família 0.
Jogaram pelo time campeão, Gustavo como goleiro, Wesley na lateral direita, Celo e Gigante na dupla de zagueiros e Fábio na lateral esquerda. O meio de campo foi formado por Velton, Zóio, Jorge e Tião mais à frente, deixando no ataque Jô e Yeyel. Entraram também no decorrer da partida Samir no lugar de Jorge, que saiu machucado, o atacante Rafael no lugar de Yeyel e Mi no lugar de Tião, o técnico do Império foi Douglas (Di). Pelo Família jogaram Wesley no gol, Allan (Anderson), Fernando, Rodrigo, Douglas (Janio), Paulo Augusto (Evaldo), Daniel (Andrey), Gleison (Adriano), João Pedro (Junior), Shaolin (Elierson) (Nilson), Rico (Ricardo), técnico Edney Guedes.
Campanha
O Império encerrou a campanha de campeão da Primeira Divisão da Associação de Clubes invicto, tendo empatado apenas uma única vez, na semifinal contra o Vila Estação, vencendo todas as suas outras partidas. A campanha também deu ao Império o melhor sistema defensivo da competição. Foram 7 vitórias na primeira fase, vitória sobre o Santa Tereza por 2 a 1 em um difícil jogo nas quartas de finais, empate em 2 a 2 e vitória nos penaltis com o Vila Estação na semifinal e a vitória na decisão por 3 a 0. Foram 29 gols prós e apenas 8 gols contra, deixando um saldo de 21 gols.
Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.com.br)
Em 29/08/2016